VICE-PREFEITA WILLIA MARIA PRESTIGIA FESTA JUNINA NO SÍTIO OLARIA

SAM_0677

O mês de julho chegou trazendo consigo toda a alegria das festas juninas, prova disso é que ontem, segunda-feira, 01 de julho, ocorreu na localidade de Olaria, a quadrilha junina promovida pela Escola de Ensino Fundamental Reginaldo Carneiro da Cunha.

OLARIA

O evento contou com a presença, da Vice-Prefeita do município, Willia Maria Oliveira de Andrade, do Ex Vice-Prefeito César Rubens, das Supervisoras Escolar senhora Martanha, e senhora Silvana. Demais representantes dos diversos setores da administração municipal, também estiveram presentes para prestigiar a festa, bem como moradores do Sítio Olaria e localidades vizinhas.

SAM_0675

Durante a festividade, os alunos não deixarão de homenagear os santos do mês de junho: Santo Antonio, São Pedro e São João. Com suas danças, peças teatrais, citações poéticas, enfim, gestos que retrataram a cultura nordestina. Os alunos apresentaram ainda a tradicional quadrilha incluindo também o desfile, com o glamour e a beleza das rainhas. Além das diversas apresentações, o arraiá contou também com uma variedade de comidas típicas, presentes nas festas juninas, engrandecendo com isso a variedade gastronômica da região.

SAMl_0679

Mesmo não estando mas no mês de junho, o que se percebe é que a comunidade viçosense não perde o espírito de alegria. Ao final a direção escolar agradeceu a presença da comunidade, bem como das autoridades, que estiveram contemplando o evento. Ressaltou ainda, a importância da parceria entre as escolas e o Governo Municipal, visto que o mesmo não mede esforços para melhorar a qualidade de ensino oferecido a todos os munícipes, alunos da rede pública municipal de ensino.

NC: NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO.