CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Limpeza 06/09/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Mutirão de Limpeza no Canal/fonte da “Remelosa” - Bairro Santa Cecília

Nessa terça-feira, 05 de Setembro de 2023, o poder público municipal realizou mutirão de limpeza na fonte e no canal da Remelosa, que atravessa parte do Bairro Santa Cecília, na cidade de Viçosa do Ceará.

A ação teve como objetivo principal melhorar as condições sanitárias daquele ambiente, bem como sensibilizar a população do bairro e visitantes a

zelarem pelo meio ambiente, de modo que foram orientados a fazerem a adequada destinação de seus resíduos. Além disso, a limpeza do canal evitará a proliferação de insetos e outros animais vetores e transmissores de doenças.

O mutirão contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente - SETUMA, Secretaria Municipal de Educação - SME,

representada principalmente por profissionais e alunos da escola do bairro, José Vítor Fontenele Magalhães, Secretaria Municipal de Saúde - SESA, através da vigilância Sanitária e setor de Endemias e Secretaria Municipal de Infraestrutura

por meio do Departamento de Limpeza Pública.

#Limpeza 13/04/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA REVITALIZAÇÃO NAS MARGENS DA ESTRADA DO DISTRITO DE OITICICAS

A Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente - SETUMA, realizou a revitalização de uma área localizada nas margens da estrada de Oiticicas que estava sendo usada de forma indevida para o descarte de lixo.

Embora a Prefeitura ainda não tenha conseguido identificar os culpados pelo ilícito ambiental, já realizou a limpeza e afixou placa educativa no local.

O ato de despejar lixo em local inadequado é um problema sério que afeta diretamente o meio ambiente e a qualidade de vida de todos. Quando o lixo é descartado na rua, em terrenos baldios ou em rios, ele pode poluir o ar, a água e o solo, atrair animais transmissores de doenças, obstruir bueiros e causar enchentes, além de comprometer a estética do local, entre outras complicações.

É importante salientar que o descarte irregular de resíduos (lixo) é passível de sanções administrativas ambientais.

Por isso, é fundamental que cada um faça a sua parte, colaborando com um ambiente mais limpo e saudável para todos.

#Limpeza 22/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE LIMPEZA NAS RUAS

#saúde A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará continua com seus trabalhos de limpeza das ruas em nosso Município para manter a cidade sempre limpa, proporcionando o bem-estar da população. Uma ação que só terá resultado se você fizer a sua parte.

#cidadelimpa #compromissoetrabalho #vicosadoceara #saude #bemestar

#Limpeza 26/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Equipes de limpeza do Município realizam higienização de praças no combate ao Corona Vírus(Covid-19)

#Limpeza 12/01/2018 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA VIÇOSA DO CEARÁ UMA DAS CIDADES MAIS LIMPAS DO ESTADO A limpeza é uma prática que não está restrita apenas a casa de algumas pessoas. Dependendo da educação, políticas públicas e envolvimento comum, essa prática rompe as barreiras das casas e chegam até as cidades.
A cidade de Viçosa do Ceará é considerada uma das cidades mais limpas do Ceará. A cidade limpa tem contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população viçosense.“ Lixo 0”, com esse objetivo a Prefeitura de Viçosa do Ceará garante a limpeza da cidade todos os dias. O município mantém ainda a coleta de lixo nas vilas dos distritos e um carro exclusivo para coleta e transporte do lixo hospitalar.
Em Viçosa do Ceará, além dos serviços de limpeza pública funcionarem diariamente, o grau de conscientização das pessoas também é fator de diferenciação.
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 00:03:15