CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 29/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Farmacêuticas da Secretaria de Saúde planejam ações de distribuição de medicações

#Planejamento 26/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, EXTENSÃO RURAL E MEIO AMBIENTE INSS PROMOVE MAIS UM ENCONTRO PARA VIABILIZAR ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O MUNICÍPIO Nesta sexta-feira, 26 de Julho de 2019, a Gerência Executiva do INSS de Sobral realizou mais uma reunião em Viçosa do Ceará como parte do Acordo de Cooperação Técnica(ACT) que está sendo firmado entre a Prefeitura Municipal e o referido Órgão. Desta vez o encontro/capacitação foi entre a Equipe do INSS e o Secretário de Agricultura e Extensão Rural do Município Renato Gurgel.
A proposta do INSS tem como principal objetivo permitir que a prefeitura realize, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS. Com isso, os servidores vinculados às prefeituras poderão fazer os pedidos de benefício diretamente à prefeitura, sem precisar ir a uma agência do INSS.
A partir deste ACT, a Prefeitura criará um espaço com infraestrutura para atendimento ao público. O INSS vai capacitar os representantes da prefeitura e fornecer acesso ao sistema de benefícios que permitirá digitalizar documentos e protocolar os requerimentos dos segurados. Do mesmo modo, o acesso aos sistemas digitais vai permitir acompanhar a tramitação dos processos pela internet. Requerimentos de serviços oferecidos através do INSS DIGITAL.
#Planejamento 15/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO SE REÚNE COM PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO CENTRAL O prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino, se reuniu com os permissionários do Mercado Central, no seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e discutir a parte contratual e melhorias para o Centro Comercial.

“Ouvimos os permissionários e coletamos todas as demandas para darmos encaminhamento e garantir mais qualidade e condições de trabalho. A nossa gestão é democrática. Com as sugestões, iremos avançar na qualidade da prestação do serviço aos viçosenses”, afirmou o prefeito.

Participaram também da reunião, o secretário de Agricultura e Extensão Rural, Renato Gurgel e membros do Setor de Licitação da Prefeitura de Viçosa do Ceará.
#Planejamento 23/04/2018 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO NASF A Secretaria da Saúde de Viçosa do Ceará realizou na tarde deste 23 de Abril, reunião com Equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. O Objetivo do encontro, foi realizar o planejamento das atividades e atendimentos para os próximos meses.

No encontro foram estabelecidos critérios e fluxos para encaminhamentos, definição das situações prioritárias junto as UBS.

Segundo a Secretária de Saúde de Viçosa do Ceará, Cintya Sá, o objetivo da atividade foi o de planejar, para que as equipes trabalhem em conjunto, buscando assim um melhor desempenho e consequente melhor atendimento ao público. “O nosso objetivo é realizar um trabalho em equipe, trabalhar em conjunto com todas as unidades e equipes do PSF, NASF, SAD e ACS, porque com esse trabalho de integração, a comunidade é quem vai sair ganhando com um melhor atendimento”, finalizou a secretária.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:43:27