Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

POÇO DA PRINCESA

Conta a lenda que havia na região do distrito de Manhoso, na cidade de Viçosa do Ceará, uma moça muito bela, dessas formosuras próprias das princesas dos contos de fada.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS
#turismo

SOBRADO DA MARCELA / CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL

O Solar da Marcela, antiga morada da família Fontenele, de descendência francesa está localizado na Praça Clóvis Bevilaqua e abriga atualmente o prédio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

#turismo

SOBRADO FONTENELE SOBRINHO

Este casarão pelos mais novos é conhecido como casarão de José Terceiro Fontenele, construído aproximadamente no ano de 1890. Fica na Rua Silva Jardim, chamada de "Rua de Trás", em cuja esquina encontrava-se enorme armazém de gêneros de exportação (cera de carnaúba, mamona, couros e peles, etc).

#turismo

CASA DOS LICORES (SR. ALFREDO MIRANDA)

A Casa dos Licores fica situada na Rua Francisco Caldas da Silveira e está localizada no centro da cidade de Viçosa do Ceará.

#turismo

GABINETE VIÇOSENSE DE LEITURA / CÂMARA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ

O edifício-sede do Gabinete Viçosense de Leitura foi solenemente inaugurado em 13 de maio de 1920, pelo seu Presidente Reverendíssimo Pe. José Carneiro da Cunha, durante a Magna Sessão iniciada às 18h30min, na qual salientou, em seu eloquente discurso que o prédio fora totalmente construído durante sua administração.

#turismo

MEMORIAL PE. ANTÔNIO VIEIRA S.J.

O Memorial Pe. Antônio Vieira S.J. nasceu da necessidade de se desenvolver no presente, para o presente e para o futuro, como centro envolvido com a criação, comunicação, produção de conhecimento e preservação dos bens e manifestações culturais.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito